top of page
Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Foto do escritorCírculo Soturnos

A poesia de Júlia Trevas

Atualizado: 30 de jun. de 2020



O processo de criação de seu livro foi longo. A obra precisou ser analisada várias vezes, foram muitas as trocas de opniões entre editor e autora, até que chegássemos a um acordo final. E o resultado foi um livro maravilhoso, com o que a editora Círculo Soturnos dá mais importância, que é e sempre será um trabalho sério e de excelência.

Uma curiosidade interessante sobre a autora, é que ela já conhecia nossa editora em 2016, quando estávamos para lançar o primeiro volume de nossa antologia de poesia, a Soturnos, que mais tarde veio a se tornar nossa obra anual de poesia maldita para autores contemporâneos. Júlia Trevas recebeu o convite para participar da antologia, mas recusou porque, na época, estava muito desiludida com o mercado editorial. Então, mais tarde, através de nosso autor Renan Caíque, ela conheceu a obra O MAL DO SÉCULO, que lançamos em 2018. Foi o suficiente para que seu sonho em publicar seu livro de forma sólida e confiável finalmente fosse possível. E hoje nós temos em nosso catálogo esse livro lindo de poesia sombria.

Nascida em 1996 na cidade de Campina Grande na Paraíba. Estudante de Letras/Inglês pela UEPB, teve como sua primeira publicação oficial o poema Eu não sou Edgar Allan Poe, pela editora Vivara no prêmio Sarau Brasil - concurso nacional Novos Poetas 2017. Nos anos seguintes participou na antologia poética Palavra é Arte, pela editora Palavra é Arte e na Sedentos por sangue, com o conto O segredo do Obelisco, uma antologia de contos vampirescos da editora Coerência. Começou a escrever pequenos textos que foram se transformando ao longo do tempo desde os 12 anos, e entre suas maiores influências na escrita do terror encontram-se Lovecraft e Edgar Allan Poe. Apaixonada pelo Romantismo, criaturas mitológicas, folclores, lendas e antiguidades, sua escrita reflete por vezes a melancolia e reflexões existenciais.

Não é fácil resumir esse livro com simples palavras. Então vamos conferir a sinopse da obra, que pode nos dizer muito em poucas palavras:

"Um livro de poesia enigmática, que surge cintilando na escuridão. Os versos desta obra são canções que nos levam aos sonhos de uma dança sob o luar. Não há cor - apenas o sangue de um coração no altar de sacrifícios que, com suplícios, evapora e se eleva ao céu noturno, pairando como bruma na escuridão; um coração ainda pulsando pela magia da arte poética, e enquanto pulsa, alimenta a vida de uma poetiza que segue seu caminho pela noite, brilhando."



98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page