top of page
Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Foto do escritorCírculo Soturnos

Entrevista: RUMANESK

Atualizado: 8 de mar. de 2020


Tivemos uma conversa com a poetisa Rumanesk, uma das autoras da Antologia Soturnos, e a primeira a lançar um livro solo pela Editora Círculo Soturnos. Ela nos revelou sobre sua experiência com o projeto e falou sobre seu livro "A Valsa das Almas".

Você publicou seu livro pela Editora Círculo Soturnos, uma editora de poesia maldita nacional contemporânea. Conte-nos sobre do que se trata o seu livro.

RUMANESK: Meu livro, A Valsa das Almas, começou com uma inspiração inesperada. Ele é baseado em fatos reais da vida difusa de uma amiga já falecida e, no final, em fatos reais da minha vida obscura. Essa parte é o sonho de Justina. Quanto aos outros contos poéticos, Breu e Curas de Sangue, ambos tratam do alento que a morte e os vampiros trazem para crianças das trevas. Tenho firme em mim que essa região umbra existe, e não me falta o caráter em firmar as inspirações que tenho a esse respeito, mais particularmente depois de minhas preces e sonhos com essa tão alta dimensão no espaço.

E como tem sido sua experiência em fazer parte desse grupo de poetas, que todo ano lança uma nova antologia?

RUMANESK: Essa experiência tem sido benfazeja no que tange a conhecer guirlandas de poetas de muito talento. É com orgulho que faço parte desse Círculo que, por uma disciplina incomum, consegue lançar todo ano a antologia: disciplina esta que segue os parâmetros do bom senso da literatura.

Vocês também possuem um programa na Reversa Webradio, o Hora Soturna, sempre com poesia recitada do grupo. É difícil recitar seus poemas para esse programa, ou você já tem uma certa facilidade?

RUMANESK: Eu sou naturalmente tímida, no entanto, encontro mais facilidade em recitar meus poemas do que por exemplo, ser entrevistada ao vivo (rsrs). Meus poemas me levam em êxtase para dentro de um mundo o qual somente eu tenho acesso, e sinto o dever de compartilhar como vocês.

De onde veio a ideia para seu pseudônimo, "Rumanesk"?

RUMANESK: O nome Rumnesk surgiu por acaso, uma intuição vinda do meu eu interior; achei bonito e fiquei com ele.

 

Rumanesk publicou diversos livros de poesia sombria com fortes influências de temas como a morte, anjos, demônios e religião. A Valsa das Almas é o seu primeiro livro publicado na Editora Círculo Soturnos.


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page