top of page

Prefácio do livro: MUSA MORTA

Escrito por Priscila Cirqueira.

"O que dizer da poesia deste livro? Eu amo os poemas do Sr. Arcano. Porém esses aqui me marcaram MUITO!


A musa idolatrada, não podendo ser mais tocada, mas que é amada, que teve e deu prazer, esperança de sentir novamente, da dor, da sedução, possuir quem ama muito além do sexual.


Vejo nas linhas desse livro o fogo, o amor de desejar e ter, com isso, luxúria, ardor, libertinagem... o proibido, fascinar, o doce de se entregar a essa mulher que, aos olhos do amado, é a MUSA que o seduz e o prende, mas também é dominada e, mesmo sendo de um sombrio bem intenso, tem amor: a chama do amor.


As páginas desse livro me prenderam tanto que, a cada poesia que passava o desejo crescia, aumentava cada vez mais... sua pele, seu cabelo, sua boca, o sangue...

Por mais que assuste, o desejo REAL é descrito aqui. Só não é falado. É a dor que o amor, AMOR MESMO, provoca, mesmo sendo correspondido. E a solidão que vem de seus versos... realmente... é como a sentimos! Por mais que as pessoas moralistas venham a negar.


Em alguns momentos o amor que ele sente pela musa assusta por sua idolatria, em outros pude sentir inveja dela. Pois a musa deste livro, na minha concepção, não teve somente sexo, mas sim a sorte de também ser amada."

 

Priscila Cirqueira

é influenciadora digital. Dona do Instagram “@mae_e_livros”, com seguidores de todo o Brasil, que, como ela, também são apaixonados por literatura fantástica, poesia, filmes e séries. Em sua rede social, publica diversas resenhas literárias sobre os vários livros que lê. Seu filho é companhia constante em suas postagens, onde podemos acompanhar suas aventuras pelos meios culturais. E desse meio cultural e literário, ela foi a musa convidada pelo autor para prefaciar esta obra.


 

O livro "Musa Morta" é a introdução de um romance que eu estou finalizando para 2024. Aguardem!


Banner Poesia Maldita.jpg
bottom of page