top of page
Capa Page Face_edited_edited.jpg

Blog Soturno

Encontre aqui todas as informações sobre tudo que vem ocorrendo em relação à editora Círculo Soturnos, além de entrevistas, textos dos autores, artigos e matérias sobre nossos lançamentos e eventos.

Foto do escritorCírculo Soturnos

Eu, Ele

Atualizado: 29 de abr. de 2020

Poema de karin poetiza

Como poderei, neste momento,

neste desalento, nesta angústia,

arrancar de mim, de dentro de mim,

o monstro que em mim germinou!

Desenvolveu-se, absorvendo-me,

crescendo em minhas carnes,

infiltrando-se em meus ossos?

Terei eu, fraca, triste e louca,

a força, a coragem, o escrúpulo,

para extirpá-lo, para erradicá-lo,

sem que dele restem, arraigados,

restos, permanecentes pedaços,

em minhas carnes e ossos?

Perambulo de um lado ao outro,

entre o norte são e o insano sul;

da gelidez polar ao ardor desértico,

do desespero, da mortalidade...

Enquanto eu a esmo, vagueio,

ele sussurra, ele geme, ele GRITA!

E, ao mirar-me no espelho,

eu o vejo gargalhando,

sarcasticamente me desafiando,

a destruí-lo, a aniquilá-lo.

Ah, como eu o odeio!

Como me desprezo por haver permitido

que tão hediondo e repugnante ente,

Dentro de mim, nascesse;

Em mim, prosperasse.

De dentro de mim, irrompesse!

Eu o reconheço, agora, à minha frente!

Fito seu escárnio esvaindo-se

de sua bocarra em rubro salivar...

Aspiro seu asqueroso fedor

emanando de seus poros,

das dérmicas protuberâncias,

dos apêndices córneos e escamosos.

Ouço o meu próprio brado,

um desumanizado berro

de minha humanidade roubada!

De minha humanidade devorada,

humilhada e desprezada

pelo tétrico e peçonhento demônio!

Ser que estende suas aterradoras garras,

entregando-me afiadíssimo punhal,

armando-me para o desfecho,

para a abjeta conclusão de seu domínio.

Aceito e empunho o infernal gládio e,

em um único gesto, fendo meu abdome!

Dele, vertem nojosas vísceras,

que se espalham pelo chão, e caio

entre a imundície de pedaços, fluidos,

em meio a urros, risos, impropérios!

Agonizante, percebo que, quem morre,

sou eu. Sou eu quem tomba, refletida,

aprisionada no terrífico espelho!

Ele? Ele vive. Totalmente liberto de mim.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page